Google

5 Dicas para aprender um novo idioma mais rápido

por

Aprender um novo idioma é um longo processo, no entanto existem formas de torna-lo mais rápido. Confira as 5 dicas para aprender um novo idioma mais rápido que preparamos para você.

1.Traduzir não é aprender

5 Dicas para aprender um novo idioma mais rápido | não traduzir ao pé da letra

Um erro muito comum que cometemos quando estamos por aprender um idioma é querer traduzir ao “pé da letra” todas as palavras que estamos lendo. Traduzir não é aprender um idioma e tão pouco é uma forma de aprendizado! É importante sim saber o significado de cada palavra, mas em uma conversação o que realmente importa é se você tem ou não a capacidade que compreender o contexto do que está sendo falado. Procure exercitar isso, você verá que seu nível irá aumentar bastante e muito rápido.

2.Vá além dos livros e das aulas teóricas

 5 Dicas para aprender um novo idioma mais rápido- ver filmes

Se você realmente deseja aprender um idioma de maneira rápida, a dica que te dou é: Assista filmes no idioma que você está aprendendo. A princípio com legendas (é claro), mas de acordo com que você estiver compreendendo bem, tire as legendas. Preste muita atenção no que os personagens falam. Se você encontrar uma palavra que ainda não conhece, anote para procurar o significado e introduzir no seu vocabulário. Outra opção também são as músicas. Há muitas músicas em português que já foram traduzidas para espanhol (ou musicas em espanhol que já foram traduzidas para português). Isso facilita muito você aprender a letra da musica e exercitar a pronunciação das palavras.

3.Pense em situações reais

5 Dicas para aprender um novo idioma mais rápido | pensar em situações reais

Se você está com pressa de aprender espanhol, seja porque já está na Argentina ou está para chegar, a melhor coisa a se fazer é aprender palavras que você usará frequentemente. Há muitas palavras formais que aprendemos quando estamos estudando que na linguagem coloquial não usamos. Obvio que você terá que analisar quais os lugares que você mais irá frequentar e a partir daí ver qual vocabulário você irá precisar aprender mais rápido. Algo muito importante também é tentar pensar e falar como os nativos falam. Por exemplo, nós brasileiros para explicar uma simples coisa usamos muitas palavras que o argentino, por exemplo, em três ou quatro palavras já expressariam o mesmo.

4.Estabeleça metas

Dicas para aprender um novo idioma mais rápido | metas e objetivos

É importante estabelecer metas para o seu aprendizado sim! Separe os temas que você deseja e precisa sim ou sim aprender rápido. Organize-os em tópicos e divida-os em dias ou semanas para que você os aprenda, de acordo com o número de temas que você estabeleceu. Assim você manterá total controle do seu aprendizado, principalmente se você está aprendendo por conta própria.

5.Tenha força de vontade

Dicas para aprender um novo idioma mais rápido | força de vontade

As barreiras estão em nossa mente. Quero dizer que você tem uma visão derrotista pensando que nunca irá aprender a falar, dizendo que não entende nada, isso só irá prejudicar você mesmo! Adote uma posição otimista e quando você se deparar com uma dificuldade, tenha força de vontade para buscar, perguntar e aprender aquilo. Todos nós temos capacidade de aprender! O que acontece é que muitos não estão treinados para isso. Você só tem a ganhar quando decide correr atrás dos seus objetivos!

Fonte: Universia

O que você achou das dicas? Se te ajudou comente!  

*Comente logo abaixo

E-book Medicina na Argentina

Se você gostou desse post, se te ajudou, deixe seu comentário aqui!

Queremos saber o que você achou do post! :)

 

 

Diretora e consultora de intercâmbio na empresa Flez Intercâmbio Educacional com Argentina. Professora e Licenciada em Teologia, especializada em adaptação transcultural. Já ajudou a muitos jovens brasileiros a realizar o sonho de estudar medicina na Argentina.

8 Comments to 5 Dicas para aprender um novo idioma mais rápido

Se você gostou desse post, deixe seu comentário aqui