Google

Estudar Medicina na Argentina | Buenos Aires | Veja os beneficios!

por

Estudar medicina na Argentina pode ser a chave para realizar um sonho?

Provavelmente se você chegou até aqui você tem o SONHO DE SER MÉDICO

Infelizmente, existem milhões de jovens no Brasil desistindo do sonho de ser médico!

Você deve saber o por que!

No Brasil não tem vagas suficientes nas universidades públicas para todos esses jovens que querem ser médico, por isso, o vestibular é tão concorrido!

As faculdades particulares possuem uma mensalidade muito alta, fora das condições da maioria!

Diante disso, temos 2(duas) opções lógicas e 1(uma) inovadora:

1)   Estudar até aprovar no vestibular.

2)   Pagar uma universidade particular.

3)   Estudar medicina na Argentina….PORQUE?

Porque estudar Medicina na Argentina?

  • Na Argentina não existe vestibular!

medicina_na_argentina_sem_vestibular

Esse é dos principais motivos que tem atraído a milhares de estudante brasileiros a estudar medicina na Argentina.

Na Argentina foi adotado o Sistema Europeu de Ensino, que não existe vestibular. O ingresso na maioria das universidades é feito através de um curso de nivelamento, que tem como objetivo preparar o aluno para o curso superior, outras diretamente não possuem curso de ingresso e você inicia no ciclo básico, que é o 1º ano da carreira.

  • Sem Mensalidades nas Universidades Públicas

estudar_medicina_na_argentina_sem_mensalidadeIsso mesmo! Faculdade de medicina sem vestibular e sem mensalidades!

Argentina não possui uma população grande como a do Brasil, e o Sistema Universitário comporta a todos os interessados em estudar. Todos os anos chegam as universidades argentinas uma grande quantidade de estudantes brasileiros, algumas turmas chegam a ter 60% de brasileiros no 1º ano!

Estudar medicina na Argentina tem sido uma oportunidade de oro, para quem tem o sonho de ser médico e se encontrou com barreira da concorrência no vestibular de medicina e das altas mensalidades das universidades particulares do Brasil. 

Veja também: Principais Faculdades de Medicina na Argentina e os valores de cada uma!

  • Ensino de Alta Qualidade

porque_estudar_medicina_na_argentinaAtualmente, a educação na Argentina é considerada como uma das mais avançadas e progressistas da América Latina, reconhecida e destacada por diversos organismos internacionais, como a UNESCO e a UNICEF.

 Estudar medicina na Argentina é a opção para quem deseja uma formação de qualidade.

Uma das principais universidades da Argentina é a UBA- (Universidad de Buenos Aires), pública e gratuita, goza de prestigio internacional e esta posicionada entre as melhores universidades da América Latina.

Ao longo de seus 190 anos, 5 (cinco) Prêmios Nobel e 17 (dezessete) Presidentes da República Argentina  passaram pelas suas salas de aula, além de uma grande quantidade de personalidades da cultura argentina.

Você pode ser o próximo aluno!

  • Aprender espanhol, o 2º (segundo) idioma mais importante do mundo.

estudar_español_na_argentinaAprender um novo idioma é o máximo! Ainda mais o espanhol, que é parecido com o português.

O Espanhol é a língua de 350 milhões de pessoas em todo o mundo, a segunda língua em importância internacional, a língua oficial de 21 (vinte e um) países e uma das línguas oficiais da União Europeia e muitas outras organizações internacionais. Aprender español para os brasiros é fácil.

  • Baixo custo de vida

custo de vida na Argentina

O custo de vida na Argentina está cada vez mais baixo para os Brasileiros, já que o real (moeda brasileira) desde 2001 há estado sempre mais valorizado que o peso argentino, atualmente R$1 (um real) chega a valer 3 ou 4 vezes mais que o peso argentino, o que beneficia os brasileiros.

O custo em uma universidade particular chega a ser 10x mais barato que no Brasil, a partir de R$600 reais.

  • Qualidade de Vida

Buenos-Aires-quailidade de vidaBuenos Aires é quarta no ranking de qualidade de vida na América Latina.

Buenos Aires se destaca como uma das cidades com mais teatros e oferta cultural do mundo, igualando destinos como Nova York e Londres.

Viver em Buenos Aires permite a combinação perfeita de estudo, trabalho e lazer.

 

Recapitulando:

Porque estudar medicina na Argentina?

- Não tem vestibular

- Sem mensalidade nas universidades públicas

- 10 x mais baratas nas universidades particulares

- Ensino de Qualidade

- Aprender um segundo idioma

- Baixo custo de vida

- Qualidade de vida

O que você achou da ideia de estudar medicina na Argentina?

*Comente logo abaixo

E-book Medicina na Argentina

Se você gostou desse post, se te ajudou, deixe seu comentário aqui!

Queremos saber o que você achou do post! :)

 

Diretora e consultora de intercâmbio na empresa Flez Intercâmbio Educacional com Argentina. Professora e Licenciada em Teologia, especializada em adaptação transcultural. Já ajudou a muitos jovens brasileiros a realizar o sonho de estudar medicina na Argentina.

126 Comments to Estudar Medicina na Argentina | Buenos Aires | Veja os beneficios!

Se você gostou desse post, deixe seu comentário aqui

      • Bom dia, estou fazendo uma análise sobre cursar medicina em outros países. Tenho a pretenção de iniciar agora em Janeiro/2017 no Paraguai. Não tinha cogitado cursar na argentina. Quero mais informações sobre custo de vida, ingresso, quantidade de anos de curso, valores de mensalidade, curso de nivelamento. Por favor, encaminhe um esboço no meu email.

        obrigado.

  1. desde ja agradeco a atencao mto obrigado quero saber horas total das universidades e opcoes se existe para complementar essa falta para o revalida espero ancioso a sua resposta obrigado

  2. Adorei seu post,mas ainda sim me vem uma pergunta na cabeça, se não tem vestibular para entrar nas faculdades publicas da argentina ,como eles fazem para classificar quem ira ou não aceitar na faculdade?
    Outra duvida também é caso eu queria fazer faculdade na argentina ,eu me matriculo 1 pela internet ou somente na faculdade mesmo?
    obg

  3. Gilvânia Moreira

    Letícia, adorei seu site, mas preciso de mais informações sobre as universidades de medicina na Argentina o mais breve possível, pois como li há ingresso dos estudantes nos meses de março, maio …, também não entendi como se dá a matrícula em universidades públicas e particulares, como é a carga horária (intensivo e extensivo), quais documentos necessários, tenho graduação de enfermagem o que isso facilita, como se dá a vivência na Argentina para uma mulher casada que está levando uma filha de 13 anos que cursa o 9º ano do ensino fundamental,mas que faz espanhol e outra filha que também quer cursar medicina como eu de 19 anos que também faz espanhol, se temos descontos por ser 02 pessoas.E se sua empresa tem como me assessorar e valor pelo serviço.

    Agradeço

    • Olá Matheus

      boa tarde, já estamos com as matriculas abertas para março de 2016, sim agora mesmo envio as informações.

      obrigado pelo contato.

  4. Muito bacana o serviço prestado, já li os informativos da flez . Eu já estou praticamente decidido , só preciso saber de alguém que estudou em UBA para me ater mais sobre o sistema da instituição e ,também , sobre os primeiros passos para começarem a me assessorar . Por fim saber se vocês tem informação sobre o que se deve estudar no o Ciclo Básico Comum – Primeiro ano em UBA , no caso- para já analisar as provas. Muito Obrigado. Aguardo ansioso o retorno , se tiver alguém em Belo Horizonte para conversar seria muito bom .

    • Olá Miguel

      As materias do CBC são: quimica, Sociedad y Estado, IPC, Matematica, Introducion a bio fisica, Introducion a Biologia celular.

      Até mais..

    • Olá Gabriela

      Bom dia, tudo bem? já estamos com matriculas abertas para ingresso em agosto de 2015 e março de 2016.

      Para você saber mais sobre as faculdades da Argentina veja o nosso post .

      Até Mais.

  5. Gustavo Silva

    Bom dia,
    Muito bom o post. Mesmo assim gostaria de mais informações. Teria como entrar em contato comigo por e-mail?
    Desde já, agradeço.
    Att.,

    • Olá Samara
      Bom dia, que bom que você gostou!
      Vem sim, a Flez te ajuda na realização do teu sonho de estudar medicina se tornar uma realidade!
      Estamos enviando todas as informações ao teu e-mail.

      obrigado pelo contato.
      Até Mais.

    • Olá Viviane

      Boa Tarde, tudo bem. o ingresso no Hospital Italiano é diferente das demais universidades, você precisa realizar um curso de ingresso e depois se aprovado uma prova de ingresso, e, além disso, o numero de vagas para estrangeiros é bem limitado, eles formam turmas de 40 alunos, desses 40 somente 10% das vagas é para estrangeiros, seria 4 vagas para todos os estrangeiros. O ingresso é em fevereiro, a duração da carreira e de 6 anos.

      Até Logo.

    • Ola Rosilda

      boa tarde, tudo bem? tem essa possibilidade sim, de fazer um semestre por ano, somente que a duração da faculdade sera o dobro de tempo!

      Ate´mais

    • Olá Bruna

      boa tarde, tudo bem?
      sim, fazemos intercambio para odontologia também.
      carga horaria UAI 6192 hs
      UM- Moron 6172
      UNR 5500
      UBA 7628
      Barceló 6250
      Hospital Italiano 8952
      Universidade Maimonides 7449.

      Até Mais.

  6. Oi Letícia gostaria de saber como se escrever p ingressar na Universidade, é por meio de algum site na Internet ou é presencial? Gostaria de saber tbm em relação ao custo de vida. Adorei o seu post.

    • Ola Valdete

      o primeiro passo é escolher a universidade que você deseja estudar, escolher seu pacote de intercâmbios, e daremos inicio aos seus tramites educacionais.
      Enviaremos mais informações ao teu e-mail.

      Até Mais.

  7. larissa cerri fernandes

    nossa adorei tudo, aqui no Brasil esta muito complicado passar em medicina e esse é realmente meu sonho…Então tenho que correr atrás, mais tenho uma pergunta, terminei a faculdade de medicina ai, para voltar ao Brasil tenho que fazer prova aqui para trabalhar

  8. Amei porem minha realidade ainda e distante. Sou de familia pobre sai do pernambuco e to tentando a vida em curitiba. Porem sonho em fazer medicina ai na argentina. Gostaria de saber se existe possibilidade de eu arranjar um trabalho ai na argentina para poder me manter e ainda estudar. Seja qualquer trabalho eu estou disposto para que meu sonho seja realizado. Preciso muito da resposta. DEUS abencoe grandemente a todos. Isaias43:13

  9. Rozilene Montagnini Pedroso

    Tenho um filho que deseja fazer medicina, mas eu não tenho muitas condições financeiras, e este também é meu sonho formar um filho médico, ele termina o ensino médio este ano, gostaria de saber os preços e quais estados da melhor condições para morar, como tambem quais são as melhores faculdades, ou seja, o nome delas e suas respectivas cidades.

  10. Rozilene Montagnini Pedroso

    Boa tarde a todos e em especial a senhora Letícia Zamluti. Tenho um filho que deseja fazer medicina, mas eu não tenho muitas condições financeiras, e este também é meu sonho formar um filho médico, ele termina o ensino médio este ano, gostaria de saber os preços e quais estados da melhor condições para morar, como tambem quais são as melhores faculdades, ou seja, o nome delas e suas respectivas cidades, desde já muito obrigada.

  11. Ola Gostaria de ir ainda nesse primeiro semestre cursar medicina na Argentina, pelo que vi conseguiria apenas nas particulares mas não tem problemas. Gostaria de saber em qual conseguiria começar ainda nesse primeiro semestre e qual delas seria a melhor opção em carga horária compatível com o curso do Brasil. Vocês pode me ajudar? liliadn@gmail.com . Gostaria de conhecer o trabalho de vcs. Obrigada

  12. Olá
    Sou Cláudia tenho muito interesse para minha filha está finalizando o ensino médio agora em 2016 com 17 anos
    Como podemos ter maiores informacoes para ela ingressar nesta faculdade em 2017
    Como se inscrever?
    Queremos saber tudo antes para nos programamos
    Poderia nos orientar?

  13. KaroLaynne Klein

    Boa tarde, fazer um curso no exterior se tornou uma luz para nós, ainda mais que já visitei Buenos Aires e é um lugar encantador, tem alguém que eu posso tirar minhas dúvidas? Um grupo de alunos brasileiros em que possamos conversa? Por favor entrem em contato comigo

  14. Valéria Cavalcante

    Olá!
    Gostei muito do site e das explicações,
    Gostaria de saber do passo-a-passo para estudar na Argentina,
    Desde já obrigado, aguardo retorno!

    • Olá, Valéria! Tudo bem?
      O primeiro passo é escolher o seu e preencher o Formulário de Matricula.
      Estou enviando um e-mail para você com o nosso Informativo Exclusivo.
      Nele, você encontrará informações mais detalhadas de como proceder.
      Obrigado pelo seu comentário!
      Estamos à sua disposição!

  15. ROSITA COIMBRA

    O curso é para minha neta, ano que vem em 2017, ela conclui o ensino médio no Brasil em 2016 em dezembro, estive em Buenos Aires, em agosto de 2016 e gostamos muito, da vida e estilo europeu, muy bueno. Me interessa como fazer para que ela muito jovem menor de idade, mais concluido no Colégio PedroII, Rio de Janeiro no Brasil, podemos nos inteirar da Universidade de Medicina, sendo cursada em Buenos Aires. ATT; ROSITA COIMBRA.

    • Olá, Dona Rosita! Tudo bem?
      A Universidade de Buenos Aires (UBA) é uma universidade pública, gratuita, livre e laica.
      Para mais informações estarei enviando o nosso Informativo Exclusivo para seu e-mail.
      Obrigado pelo seu comentário!
      Estamos à sua disposição!

    • Olá, Freitas! Tudo bem?
      A Universidade de Buenos Aires (UBA) é uma universidade pública, gratuita, livre e laica.
      Para mais informações estarei enviando o nosso Informativo Exclusivo para seu e-mail.
      Obrigado pelo seu comentário!
      Estamos à sua disposição!

    • Olá, Ana Carolina! Tudo bem?
      Para mais informações estarei enviando o nosso Informativo Exclusivo para seu e-mail.
      Obrigado pelo seu comentário!
      Estamos à sua disposição!

  16. Alisson Cesar

    Olá gostaria de saber como é o ingresso na faculdade UBA e o máximo de informações para comunicar minha mãe.
    Obs : minha mãe é daquelas que quer saber de tudo .

  17. Joyce Lacerda

    Eu nunca tinha pensado nessa possibilidade, e no meu trabalho conversei com dois jovens que estão se preparando para ir estudar medicina na Argentina.
    Achei curioso é decidi buscar mais informações e encontrei este post interessantíssimo.
    Eu já tenho 29 anos e aqui no Brasil a minha idade já é o primeiro obstáculo, porque para ingressar na faculdade é preciso investir um tempo para estudar para o vestibular e encarar a possibilidade de não passar e aí perder muito tempo fazendo outros vestibulares até conseguir passar, somando esse tempo ao tempo da faculdade, gera um enorme desânimo.
    Tenho duas dúvidas que talvez vc possa me ajudar.
    A primeir é sobre o tempo do curso. Quanto tempo dura o curso de medicina na Argentina?
    E a segunda é sobre viver em outro país, eu precisaria morar e trabalhar na Argentina para me manter. Como é essa questão de trabalho para brasileiros na Argentina ?

  18. Eu quero fazer medicina na argentina e gostaria de saber o qur devo fazer em relação à documentação e matrícula. Vcs podem me ajudar?

  19. Evelly Lins Carneiro

    Tenho o interesse de cursar medicina na UBA. Já sou formada em Biomedicina e pós graduada em Saúde Pública. Gostaria de saber até onde isso me ajudaria. E também informações do estilo de vida em Buenos Aires, pois pretendo ir em 2017, e nessa data meu filho estará apenas com 2 anos. Então, queria saber como eu poderia estudar e morar com ele em Buenos Aires. Aguardo informações!

  20. Muito interessante a publicação! E gostaria de saber se atualmente é vantajoso como diz a publicação.
    :)
    Me interesso em obter mais informações para saber o processo necessário para ingressar em uma universidade na Argentina.

  21. Marco Antônio

    Boa noite,

    Gostaria de obter mais informações para o ingresso do meu filho na universidade Argentina..
    Pois é o seu sonho

    Obrigado
    Marco

  22. Boa noite, Letícia.
    Gostaria de informações completa para minha filha fazer medicina na faculdade UBA.
    Como ingressar, documentos, valores. Todas as informações necessárias.

  23. Clovis da Silva Barbosa

    Sem sonhei em ser médico mais aqui no Brasil ganais poderia realizar este meu sonho pois venho de uma família pobre e sem falar que mais pais não iriam poder me ajudar a realizar este sonho pq as universidades aqui são muito concorridas e as mensalidades da faculdades privadas são muito alta mais que uma oportunidade de estudar na Argentina isso tudo mudaria seria um sonho realizado mais eu estupros um dia alcançar este sonho!!!

  24. GABRIELA RODRIGUES SILVA

    AMEI A OPORTUNIDADE TUDO QUE AQUI NO BRASIL NÃO TEM.
    Gostaria de saber como faço para me escrever e se vocês poderiam estar me passando mais informações como funcionam a faculdade gratuita e federal ai de vocês.
    Desde já agradeço e digo vocês estão de parabens

  25. Raimunda Pereira da silva

    Boa Tarde! Gostaria de saber se quando falam 60% dos jovens para o 1ano eu gostaria de saber se é para o 1ano do ensino medio ou não.Tambem gostaria de saber se tem algum problema se o ensino médio tiver sido feito com o tecnico. E os documentos ncessários para matricula. Quero saber o maximo de detalhes ainda curso o 1ano do ensino medio integrado com o tecnico e adorei seu poste.

  26. Olá, bom dia.

    Estou me organizando para viajar em 2018 e realizar o sonho da minha vida.

    Porém tenho uma duvida muito grande, com o baixo custo de vida lá, tem a possibilidade de arrumar um emprego e me sustentar enquanto estiver cursando a faculdade de medicina ??

  27. Rosimar Ferreira

    Se o Brasil desse esta oportunidade para nos Brasileiros. Hoje eu estaria formada em medicina, só tive oportunidade de fazer o técnico em enfermagem, meu sonho de ser médica estar adormecendo. Parabéns !! Argentina.