MEDICINA NA ARGENTINA

Tudo que você precisa saber sobre Estudar Medicina na Argentina

5 INCRÍVEIS MOTIVOS PARA FAZER INTERCÂMBIO NA ARGENTINA

5 INCRÍVEIS MOTIVOS PARA FAZER INTERCÂMBIO NA ARGENTINA

Conheça esses 5 Incríveis motivos para fazer intercâmbio na Argentina que irão mudar sua visão. Conheça sobre as faculdades, o idioma, a cultura, a economia e muito mais que pode te ajudar a tomar essa decisão para realizar seu sonho.

ESTUDAR MEDICINA NA ARGENTINA VALE A PENA?

ESTUDAR MEDICINA NA ARGENTINA VALE A PENA?

menos de 1 minuto Muitos se perguntam se estudar medicina na Argentina vale a pena e nesse texto iremos te apresentar tudo que estudar na Argentina pode te trazer de benefícios. Para começarmos, você sabia que a Argentina já ganhou 5 Prêmios Nobel? Dentre eles 2 foram conquistados no ramo da Medicina. Você sabia também que eles possuem uma das melhores universidades de medicina da América Latina? Com essas e outras informações é que te mostraremos porque estudar na Argentina vale a pena.   Leia mais

Medicina na Argentina, Porque é de graça quer dizer que é fácil?

Medicina na Argentina, Porque é de graça quer dizer que é fácil?

menos de 1 minuto Muitos pensam que estudar medicina na Argentina é fácil por conta de não possuir os vestibulares e muitas das universidades o ensino ser gratuito, mas será que realmente é assim? Vamos analisar cada ponto e te mostrar os prós e contras. O ENSINO É DE QUALIDADE? As universidades Argentinas são consideradas uma das melhores da América Latina para se estudar medicina, sempre entrando no ranking em boas posições. Há certo preconceito por conta de o ensino ser gratuito em algumas Leia mais

É possível trabalhar e estudar na Argentina?

É possível trabalhar e estudar na Argentina?

menos de 1 minuto Quer estudar medicina na Argentina e trabalhar para ganhar uma renda extra? Venha saber mais sobre essa possibilidade! Estudar medicina na Argentina é uma boa opção para quem quer fazer o curso com condições amigáveis e, de quebra, conhecer um novo país e uma nova cultura. Muitos estudantes que têm esse sonho se perguntam, no entanto, se é possível estudar e trabalhar ao mesmo tempo no país. Venha saber mais sobre esse tema! É possível trabalhar e estudar medicina na Leia mais

MEC proíbe a abertura de novos cursos de medicina no Brasil

MEC proíbe a abertura de novos cursos de medicina no Brasil

menos de 1 minuto Pelos próximos 5 anos, não serão abertos novos cursos de medicina no Brasil. Entenda a decisão do MEC e descubra alternativas. Entrar em um bom curso de medicina é o sonho de muitos estudantes brasileiros. Porém, a concorrência nas faculdades públicas é grande, as faculdades particulares são caras e, muitas vezes, esse sonho parece inacessível. Recentemente, o Ministério da Educação entrou com um pedido para que não se criem mais cursos de medicina no país pelos próximos 5 anos – Leia mais

Medicina na Argentina 2019

Medicina na Argentina 2019

menos de 1 minuto MEDICINA DE GRAÇA OU COM BAIXO INVESTIMENTO? É POSSÍVEL? A Flez Intercâmbios tem o intuito de te mostrar neste artigo como é possível ingressar no curso de medicina em uma das melhores faculdades da América Latina sem realizar nenhum vestibular e com investimento zero ou com um baixo investimento. Trabalhamos no mercado de intercâmbios a mais de 7 anos e já ajudamos diversos brasileiros a conseguir esse sonho de cursar medicina, que no Brasil é algo bem distante para a Leia mais

Faculdades de Medicina na Argentina | Medicina na Argentina 2018

Faculdades de Medicina na Argentina | Medicina na Argentina 2018

Porque as faculdades de medicina na Argentina são as mais procuradas?
Indo direto ao ponto, as faculdades de Medicina na Argentina, tem atraído a milhares de estudantes brasileiros todos os anos porque é possível ingressar na carreira sem vestibular, isso mesmo: faculdade de medicina sem vestibular e de alta qualidade!
Vejamos as melhores faculdades de medicina na Argentina para brasileiros e quanto custa!

5 razões para estudar Medicina na Argentina

5 razões para estudar Medicina na Argentina

5 Razões Para Estudar Medicina Na Argentina
Geralmente quem desde criança já brincava de ser médico(a), quando chega no Ensino Médio começa a deixar esse sonho de lado. Isso porque estudar Medicina no Brasil vai exigir jornadas imensas de estudos, vestibulares e exames nacionais exaustivos e super concorridos. Felizmente há solução melhor se você optar por estudar Medicina na Argentina.

O país dos nossos hermanos possui instituições de ensino de alto padrão de qualidade e ainda, muitas delas, são de graça e sem vestibular. Além do mais, a Argentina é muito perto do Brasil, facilitando as viagens quando bater aquela saudade de casa.

Quer saber mais sobre essa incrível oportunidade? Acompanhe este texto e conheça 5 motivos irresistíveis para deixar o Brasil e estudar Medicina na Argentina. Confira!

UBAXXI e CBC: Quais as diferenças e qual o melhor método para os brasileiros?

UBAXXI e CBC: Quais as diferenças e qual o melhor método para os brasileiros?

UBAXXI ou CBC? É a dúvida de todas as pessoas que pretendem iniciar sua carreira universitária na Universidade de Buenos Aires – UBA

Quais as diferenças e qual o melhor método para o brasileiro?

Se você ainda não sabe o qué o CBC – Ciclo Básico Comum, recomendamos que você assita o video e leia o post: O que é o CBC

Uma das primeiras coisas que você precisa entender é que na Universidade de Buenos Aires (UBA) os cursos universitários são divididos em ciclos.

O primeiro ano acadêmico da UBA se chama Ciclo Básico Comum (CBC) e somente para a Faculdade de Ciências Econômicas é que muda o nome para Ciclo General, podendo fazer até três matérias por quadrimestre.

Este ciclo pode se fazer de duas formas: presencial e semipresencial com matérias que darão ao universitário uma estrutura para o conhecimento acadêmico e que vai o beneficiar nos próximos ciclos.

1) Formato presencial do CBC é da seguinte forma:

O acadêmico tem aula cinco vezes por semana com professores ensinando as matérias que foram assignadas pela Universidade para cada um, em uma sede e horário.

Este acadêmico já começa com toda euforia e disciplina organizada e pré-determinada pela própria faculdade

A sua rotina não pode ser mudada, tem que ser cumprida e exercida com esmero para um bom desempenho. Não tem um campus virtual como tem o UBAXXI e praticamente todos os professores tem a sua lista de chamada, podendo o acadêmico perder a matéria por faltas.

No CBC, o acadêmico pode fazer um recuperatório se por acaso sua nota não foi superior a quatro; estes exames complementares do CBC entrou em vigência deste o dia 2 de maio de 2013, através da Resolução nº 601/2013.

2) O Formato semipresencial se chama UBAXXI, neste formato ocorre da seguinte forma:

O estudante escolhe as matérias que deseja cursar , grande parte do conteúdo das matérias (geralmente não todo) está no campus virtual, e muitos pensam que por isso não tem aulas, e é nisto que ocorre o maior equívoco, sendo que tendo um campus virtual não quer dizer que não haja presença de aula.

A diferença do CBC e UBAXXI é que no CBC as aulas como citada acima tem lista de chamadas, já no UBAXXI não tem a lista de chamadas, sendo optativo a sua presença.

Assim que a plataforma é liberada o universitário recebe o cronograma de aulas da faculdade, tendo assim, acesso a todas as aulas, horários e professores da sede do UBAXXI.

O acadêmico não tem um horário e um dia fixo de aulas como no CBC, podendo repetir as aulas durante toda a semana. Por exemplo, o acadêmico foi na aula de IPC (introdução ao Pensamento Científico) e tiveram dificuldades de assimilação, este poderá repetir a mesma aula em outro dia, horário e professor durante a semana.

Nos seus vinte e cinco anos de atividade, milhões de estudantes já se inscreveram no UBAXXI pela sua praticidade, sua flexibilidade de horários, menos complexidade nas provas.

O UBAXXI desenvolve materiais e recursos que enriquecem a organização dos estudos das matérias e promovem a autonomia dos seus alunos e aproximação da atualidade no seu entorno virtual.

No UBAXXI o estudante no seu campus virtual, tem acesso a rádio da faculdade FM87.9, a resumos, atividades, testes de cada unidade ensinada, informações sobre as aulas, notas e um chat onde se pode interagir com seus colegas e professores. Além de toda esta plataforma digital, o programa oferece para os seus discentes módulos e textos impressos, guias de estudos e cadernos de atividades publicados pelo EUDEBA.