NOTÍCIAS

Aqui você encontrará as principais notícias sobre medicina na argentina. Acompanhará as principais leis que estão relacionada a revalidação de diplomas entre outros.

UNIVERSIDADE DE BUENOS AIRES É ELEITA A MELHOR DA AMÉRICA LATINA

UNIVERSIDADE DE BUENOS AIRES É ELEITA A MELHOR DA AMÉRICA LATINA

A Universidade de Buenos Aires, neste ano de 2016 foi eleita a melhor universidade da América Latina, estando entre as 100 melhores do mundo!
O Ranking Mundial de Universidades é realizado pela prestigiosa instituição Quacquarelli Symonds.
Dentro do Ranking mundial a UBA ficou na 85º posição e com isso alcançou uma feito histórico superando diversas universidades da América Latina e do mundo.

Medicina na Argentina 2016 / 2017 Matrículas Abertas

Medicina na Argentina 2016 / 2017 Matrículas Abertas

PORQUE MILHARES DE JOVENS BRASILEIROS ESTÃO INDO PARA ARGENTINA ESTUDAR MEDICINA?

Estão abertas as matrículas para estudar medicina na Argentina, como muitos já sabem, na Argentina não existe vestibular e as falculdades públicas não cobram mensalidades.

Argentina é um país vizinho com cerca de 40 milhões de habitantes e não enfrenta os mesmo problemas que o Brasil na área da Educação, enquanto no Brasil faltam vagas nas unversidades públicas, na Argentina existem vagas para todos.

Atualmente o país conta com 129 insituições educativas de nível superior, algumas universidades como a Universidade de Buenos Aires e a Universidade Nacional de Rosário, já funcionam com capacidade máxima devido a grande quantidade de estudantes extrageiros de toda parte do mundo que migram para Argentina para estudar nessas prestigiosas universidades, mais sempre abrem inscrições, sem limite de vagas.

Não se engane pensando que por não ter vestibular que é fácil, as universidade são muitos exigentes, se aluno não estiver disposto a estudar muito, não conseguirá avançar na carreira, não é atoa que a Universidade de Buenos Aires é atualmente a melhor faculdade de Medicina da América Latina. Os médicos formados na UBA são repeitados no mundo inteiro, atualmente, os médicos com títulos da da UBA poderão trabalhar inclusive na Europa, os títulos terão validade automática.

Existem outros países como Bolívia e Paraguay que também oferecem a oportunidade de estudar medicina sem vestibular, porém, quando se coloca na balança a qualidade do ensino e o prestigio das universidades, deixam de ser uma opção atrativa.

Argentina se tornou o destino principal dos brasileiros quer buscam estudar medicina no exterior, já que as vantagens são muitas, além da alta qualidade na educação, a taxa de câmbio está favorável ao Brasileiro, o real chega a valer 4 vezes mais que o peso Argentino.

Riqueza cultural e qualidade de vida são 2 vantagens a serem consideradas, é uma experiência incrível viver em uma cidade como Buenos Aires, eleita a 4º cidade com maior qualidade de vida da América Latina, muitos dizem que é um pedaço da europa em América, a riquesa cultural é incrível e isso enriquece o intercâmbio.

O que preciso para estudar em uma universidade Argentina?

É muito importante legalizar todos os documentos de acordo com as exigencias do Ministério de Educação da Argentina.

O principal é a convalidação do título do Ensino Médio junto ao Ministériode Educação da Argentina, será necessário também realizar os trâmites migratórios, solicitar radicação permanente no país ou visto de estudante e realizar a matrícula na faculdade com todos os documentos devidamente legalizados e convalidados.

Para realizar todo esse processo, exitem empresas especializadas nesse setor que além de cuidar de todo os trâmites migratórios e educacionais, também oferem o suporte completo para realizar o intercâmbio.

A Flez Intercâmbio Educacional e Turismo LTDA, mais conhecida como Flez Intercâmbios, é hoje referência nesse mercado. Anualmente a empresa aceita somente 400 intercâmbistas e oferece o serviço de Coaching Educacional, um serviço que oferece um suporte que vai muito além dos trâmites, a empresa se asegura de acompanhar no processo de adaptação ao país e que o aluno se adapte a metodologia de ensino da Argentina.

Medicina na Argentina 2015

Medicina na Argentina 2015

Medicina na Argentina 2015

Para você que está procurando, pesquisando e está muito interessado em começar já a carreira de Medicina e não quer perder o ano letivo 2015. Tenho uma ótima notícia para você: Você está no lugar certo, na hora certa e lendo o post certo! 😀

Separei para você hoje uma lista das faculdades da Argentina que estão com as matrículas abertas para turmas de medicina na Argentina 2015.

Então, pegue papel e caneta para anotar todas estas informações que irei te passar agora, analise e veja juntamente com seus familiares qual é a melhor opção para você.

Não podemos perder tempo, pois como você já sabe os trâmites de legalização para ingressar em uma faculdade na argentina leva um certo tempo para ser concluido.

A UBA em 2014 foi eleita a melhor universidade hipanohablante, posicionada entre as melhores da América Latína e do Mundo

A UBA em 2014 foi eleita a melhor universidade hipanohablante, posicionada entre as melhores da América Latína e do Mundo

menos de 1 minuto A UBA (Universidad de Buenos Aires) está entre as 500 melhores do mundo, posto mundial 378 em 2014; entre os países de fala espana a UBA está posicionada em 1º lugar. Além da UBA três universidades da Argentina aparecem no ranking entre as 1000 melhores do mundo, Universidade Nacional de La Plata (741), Universidade Nacional de Rosário (987), Universidade Nacional de Córdoba (978). Em América Latina, a classificação ficou na seguinte ordem: Universidade de São Pablo, Universidad de Buenos Aires, UNAM (México), Universidade Federal de Leia mais

Argentina é o segundo país com o índice mais baixo de analfabetismo da América Latína

Argentina é o segundo país com o índice mais baixo de analfabetismo da América Latína

Já sabemos que Argentina oferece ensino de qualidade em suas universidades, mas o que muitas pessoas não sabem é que a Argentina é o 2º país com índice mais baixo de analfabetização da América Latína.

Programas nacionais de alfabetização para jovens e adultos são executados pelo Ministério de Educación de la República Argentina em todo o país.

O último censo realizado em 2010, mostra que Argentina descendeu a 1,9% o analfabetismo, segundo o então ministro da educação Alberto Sileoni, esse número é resultado da forte inversão que vem realizando o país na educação.

Matriz Mínima de Registro de Profissionais de Saúde

Matriz Mínima de Registro de Profissionais de Saúde

A Livre Circulação de Profissionais de Saúde no Mercosul é uma iniciativa do Grupo Mercado Comum (GMC) do MERCOSUL, que permitirá os profissionais brasileiros de diversas áreas da saúde terem seus títulos reconhecidos nos países que integram o Mercosul.