Google

MEC cria novo EXAME para estudantes de medicina do Brasil, será nos mesmos moldes do REVALIDA.

por

BAIXAR E-BOOK MEDICINA NA ARGENTINA

 

Muitos estudantes antes de decidirem realizar um intercâmbio para estudar medicina na Argentina se perguntam:  

Meu diploma valerá no Brasil?

Como faço para revalidar meu diploma depois que me formar?

Aqui em nosso blog já falamos desse assunto e respondemos essas perguntas, confira aqui:

Mas agora vem uma novidade:

Todos que se formarem em medicina no Brasil, terão que fazer uma prova nos mesmos moldes do REVALIDA, e se não aprovar não poderá trabalhar como médico (fazer residência médica no Brasil), diz o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Segundo o informe que realizou o Ministério de Educação – MEC, até 2020 a prova será obrigatória, será semelhante ao exame que realizam os advogados (Examen da Ordem de Advogados do Brasil) que deve ser aprovado para receber o registro que os habilita advogar, quem não aprovra não pode advogar.

Em Agosto de 2016 a prova será aplicada a alunos do 2.º e 4.º com carater pedagógico  e os alunos do 6º ano de medicina, os que não atingirem a nota de corte não poderão se formar!

A modo de reflexão, vale a pena pensar:

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ESSE NOVO EXAME E O REVALIDA? QUAL A DIFERENÇA DE ESTUDAR MEDICINA NO BRASIL E NA ARGENTINA?

Dessa forma fica cada vez mais atrativa a proposta de estudar medicina na Argentina, se você terá que sim ou sim realizar uma prova que testifica seus conhecimentos, que antes não existia para quem se formava no Brasil. 

Qual deve ser sua preocupação? A qualidade do ensino!

Alguns países oferecem a oportunidade de estudar sem vestibular, mas a qualidade do ensino é muito baixa. Certifique-se de que se vai estudar no exterior seja em um lugar com ensino de alta qualidade!

Na Argentina a qualidade do ensino é muito alta, A Universidade de Buenos Aires -UBA, uma das universidades mais famosas, que é atualmente a melhor da América Latina e está entre as melhores do mundo possui alta qualidade no ensino! Centenas de jovens brasileiros ingressam anualmente na carreira de medicina da UBA.

A carreira de medicina é uma das máis dificeis que existem e se formar não é fácil e quem dissse que tem que ser fácil?

Na Argentina o ingresso na carreira é sem vestibular e você não paga mensalidade nas faculdades públicas, mas não pense que se formar é fácil,  o mundo precisa de bons médicos e médicas e a UBA se certifica que seus médicos sejam os melhores do mundo. Por isso conquistou reconhecimento internacional!

Na Argentina você tem oportunidade e não facilidade! Quer saber mais sobre essa oportunidade? DEIXE SEU COMENTÁRIO! 

ebook_medicina-na-Argentina

 

Diretora e consultora de intercâmbio na empresa Flez Intercâmbio Educacional com Argentina. Professora e Licenciada em Teologia, especializada em adaptação transcultural. Já ajudou a muitos jovens brasileiros a realizar o sonho de estudar medicina na Argentina.

10 Comments to MEC cria novo EXAME para estudantes de medicina do Brasil, será nos mesmos moldes do REVALIDA.

Se você gostou desse post, deixe seu comentário aqui

  1. BOM DIA! quero mandar minha filha para argentina ! porem fico com medo da questao do Revalida! como e a porcentagem de alunos aprovados no revalida? que se formaram em universidade como a Uba ou que fizeram a Uaia e a barcelo? outra coisa como faco para ver esta questão do intercambio? equais os valores do intercambio? minha filha faz cursinho em recife e custo dos cursinhos são muito auto, dai queria uma opiniao se e melhor uma universidade publica ou particular? claro que seja o ensino melhor

  2. Ola, gostaria muito de saber sobre como posso ingressar na faculdade UBA!
    Gostaria muito de saber sobre a qualidade e custo de vida em Buenos Aires! Desde já agradeço.