3 Dicas imbatíveis para aprovar o CBC pelo UBAXXI

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Acabou de começar o CBC pelo UBAXXI? Quer aprovar logo de primeira?

Aqui vão as 3 dicas imbatíves que vão de ajudar a aprovar o CBC pelo UBAXXI.

Sabemos que para a carreira de Medicina somente é possivel fazer o UBAXXI para as matérias : Sociedade e Estado-(ICSE), Introducción al Pensamiento Científico-(IPC), Matemática e Química.

Física e Introducción a la Biofísica (É correlativa de MATEMÁTICA) – CBC presencial
Biología e Introducción a la Biología Celular (É correlativa de QUÍMICA) – CBC presencial

Caso você tenha caiu de paraquedas no UBAXXI e ainda não entendeu o que é exatamente o UBAXXI, antes das dicas para aprovar te recomendo que veja nosso post:  UBAXXI

Vamos as  3 dicas imbatíves para aprovar o CBC pelo UBAXXI:

UBAXXI Campus Virtual

1.  Se organize com a “Hoja de ruta” e com o “Cronograma de la  Matéria”

Essa talvez dessa umas das dicas chave de oro para quem esta perdido, muita gente não sabe o que é a hoja ruta ou quando descobre já é tarde de mais outros não dam a ela o devido valor!

A “hoja de ruta” é FUNDAMENTAL, para sua organização, por quê?

Porque ela esta organizada por semanas, por unidade e por conteúdo a ser estudado.

Se você esta perdido e não sabe o que deveria estar estudando a hoja de ruta informará extamento o que você deve estudar durante aquela semana, quais textos você deve ler, quais audios você deve ouvir e quais exercicios você deve realizar.

O “cronograma da matéria” esta dividido por tutorias (aulas) e por semana, o que isso quer dizer?

Que o cronograma vai te dizer qual unidade da matéria esta sendo estudada nas tutorias(aulas) durante “aquela” semana na universidade.

Entender como esta organizado e estruturado o UBAXXI é muito, muito importante para você aprovar logo de inicio! O problema é as muitos estão tão motivados a começar que se esquecem de se organizar.

Aprender se organizar é tão importante que dedicamos  um post onde abordamos: 5 dicas para se organizar para o UBAXXI e começar bem o semestre

2.Descubra seu professor predileto e o melhor horário

Como sabemos, os alunos do UBAXXI não tem obrigatoriedade de ir nas tutorias, porém é estremamente aconselhável frequentar as tutorías, elas aumentam em muito as chances de aprovar.

As tutorias são organizadas por semana e por “unidades” como vimos no “cronograma da matéria”, isso quer dizer que durante 1 semana inteira será estudado a mesma unidade em todas as tutorias.

Exemplo: Matemática, você terá tutorías todos os dias pela manhã, tarde e noite, com diferentes professores e horários. Você deve saber que todas as tutorrias vão ensinar o mesmo conteúdo, porém cada professor a sua maneira.

A dica é,  somente na primeiras 2 semanas de aula, frequente o máximo de tutorias, vá em mais de 1 por día da mesma matéria, conheça todos os professores da matéria, veja qual é o melhor para você, qual fala mais devagar, qual você entende melhor e depois frequente somente as aulas dele!

Após identificar o professor predileto, NÃO vá em mais de 2 tutorías da mesma matéria por semana, já que será falado sobre o mesmo assunto. Muitas pessoas perdem muito tempo e se autoenganam pensando que por ir em todas as tutorías vão aprender, não é essa a idéia do UBAXXI!

É importante saber que alguns horários é tão cheio que você pode não encontrar lugar para sentar, isso acontece geralmente no horário da noite e nas primeiras semanas de aula. Descubra o horário que tenha menos pessoas e opte por esses.

3.Resolver provas dos semestres e anos anteriores

Talvez essa seja a dica mais valiosa para aprovar o UBAXXI. Aqueles que fizeram vestibular no Brasil, provavelmente usaram essa estratégia. Para alegria 🙂 de todos, temos as provas dos anos anterires disponiveis na internet.

Ao estudar todo  o conteúdo solicitado fica sempre a dúvida: O que será que vai cair na prova do UBAXXI?

Irá cair exatamente o que está nas provas dos anos anteriores. Como você sabe se esta preparado para a prova?

Veja a prova do semestre passado, imprima e resolva (sem consultar seu material), fazendo isso somente com 1 exame você identificará suas dificuldades, volte a estudar, resolva o examen novamente. Depois disso repita o processo com outros exames.

Atenção: Não tente resolver as provas antes de estudar TODO o material das unidades que vão cair na prova. Se você aprendeu a se organizar, você terá termindado de estudar 1 semana antes do dia da prova. Você terá 1 semana somente para resolver essas provas e revisar seus pontos fracos.

Não tente fazer todos os exames ao mesmo tempo, se você resolver no minimo 5 examens (dessa forma que indicamos), suas chances de aprovar o cbc pelo UBAXXI aumentarão em 70%.

Recapitulando

1 – Se organize com a “Hoja de ruta” e com o “Cronogarama de la  Matéria”, saiba o que estudar e quando estudar! Entenda como esta estruturado o UBAXXI.

2 – Descubra o professor que você entende melhor e o melhor horário para sua aula, frequente todas as aulas desse professor, vá no max em 2 tutorías da mesma matéria por semana.

3- Após ler e estudar todas unidades que vão cair na prova, resolva o máximo de provas do semestre anterior.

E-book Medicina na Argentina

Se você gostou desse post, se te ajudou, deixe seu comentário aqui!

Queremos saber o que você achou do post! :)

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
johnny ferreira
johnny ferreira
4 anos atrás

Olá, o post me deixou com algumas dúvidas, tem aulas aqui no Brasil que eu posso frequentar se quiser passar no CBC, vale para agronomia? Tem algum lugar ou alguém no Brasil que possa tirar minhas duvidas?

ROBISON DA CONCEIÇAO NOVAIS
ROBISON DA CONCEIÇAO NOVAIS
3 anos atrás

BOA NOITE GOSTEI MUITO
PRETENDO FAZER PARTE DESSA EQUIPE QUE SEI QUE TEM MUITO CONTEÚDO BOM PARA MEU APRENDIZADO.

Flez Intercâmbios
Editor
4 meses atrás

Olá Robson, tudo bem?
Para adquirir um de nossos pacotes e deixar que cuidemos de sua carreira; acesse https://seminario.flezintercambios.com.br/matriculas-abertas, selecione o pacote que mais te agrada e faça a sua inscrição. Em caso de mais dúvidas, fale com um de nossos consultores. Um abraço!

Margareth Paiva
Margareth Paiva
3 anos atrás

Desejo receber informações sobre o CBC pelo UBAXXI para Medicina na UBA e o valor do curso virtual.

Atenciosamente

Margareth

Flez Intercâmbios
Editor
4 meses atrás

Olá Margareth, tudo bem?
Para mais informações, acesse o nosso site https://seminario.flezintercambios.com.br/matriculas-abertas e fale com um de nossos consultores; eles irão te auxiliar da melhor maneira sobre o intercâmbio. Um abraço!

carlos diego urbano mel
carlos diego urbano mel
3 anos atrás

moro em Fortaleza-ceara, se eu me matricular no uba xx1 posso ficar assistindo as aulas pela web sem ter que fazer as porvas Sociedade e Estado-(ICSE), Introducción al Pensamiento Científico-(IPC), Matemática e Química.

OU sou abrigado a fazer as provas Sociedade e Estado-(ICSE), Introducción al Pensamiento Científico-(IPC), Matemática e Química.

Flez Intercâmbios
Editor
5 meses atrás

Olá Carlos, tudo bem?
Sobre a sua dúvida; não é possível fazer dessa forma! Para seguir ao segundo ciclo do curso, é necessário que você termine todo o CBC e seja aprovado em todos. Um abraço!

Gaby
Gaby
3 anos atrás

Quantas provas são no UBAXXI no total? Estou pensando em fazer aqui no Brasil e ir aí somente para fazer a prova. Obg.

Flez Intercâmbios
Editor
5 meses atrás
Reply to  Gaby

Olá Gaby, tudo bem?
Sobre a sua dúvida; não é possível fazer todo o curso através do UBA XXI.
Para mais informações, acesse o nosso site https://seminario.flezintercambios.com.br/matriculas-abertas e fale com um de nossos consultores, eles irão te auxiliar da melhor forma. Um abraço!

Suelen coelho
Suelen coelho
1 ano atrás

Boa noite! Me interessei na faculdade de medicina e quero todas informaçoes possiveis e como faço para ingressar e levar minha familia.

Flez Intercâmbios
Editor
5 meses atrás
Reply to  Suelen coelho

Olá Suelen, tudo bem?
Para ingressar, basta apresentar os seus documentos básicos totalmente legalizados e convalidados pelos órgãos de educação do Brasil e Argentina.
Para obter todas as informações acesse nosso site https://flezintercambios.com.br/ e fale com um de nossos consultores. Será um prazer te ajudar. Um abraço!