6 melhores faculdades particulares de medicina na Argentina

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Quem deseja estudar medicina na Argentina sabe que existem muitas opções. São centenas de universidades espalhadas por todo o país e, muitas vezes, é difícil saber qual escolher.

Por isso, no texto de hoje, selecionamos 6 instituições particulares que possuem uma excelente qualidade, ótima infraestrutura e tudo de que você precisa para ser um grande profissional.

Confira!

As 6 melhores faculdades de medicina na Argentina!

1. Universidad Austral

Na Universidad Austral, o foco está em fazer com que o aluno conheça a prática médica antes mesmo de se formar. Isso se dá com o investimento em:

    • aulas práticas;
  • bons laboratórios;
  • professores que passam o conteúdo de maneira interdisciplinar;
  • e muito conhecimento das tecnologias utilizadas atualmente na profissão.

Além disso, há benefícios que só a Universidad Austral pode oferecer, como o Centro Acadêmico de Saúde e o Hospital Universitário, onde todos os alunos que cursam a área da saúde poderão por seus conhecimentos em prática e ajudar a comunidade.

2. Pontifícia Universidad Católica Argentina

A rede Pontifícia Universidad Católica, presente em todo o Brasil, também está na Argentina e traz a mesma qualidade que já conhecemos.

Preocupada em formar profissionais que de fato tenham vocação para o trabalho, tanto no nível científico quanto ético, a PUC Argentina procura incentivar seus alunos em três áreas: a prática médica, a investigação biomédica e o compromisso social.

Com um excelente corpo docente e ótimos laboratórios, a faculdade se sobressai com o programa de educação continuada, oferecendo especializações, mestrados e doutorados na área.

3. Universidade Maimónides

Também localizada em Buenos Aires, essa faculdade chama a atenção pelo seu método de ensino — o aprendizado baseado em problemas, ou PBL. Esse método consiste em expor os alunos a problemas que eles podem enfrentar na profissão, ou que são relevantes para a carreira, e deixar que eles os resolvam em pequenos grupos com a ajuda de tutores.

Esse é um método diferente, que facilita o entendimento dos conteúdos e faz com que o aluno aprenda na prática. Com certeza ela é uma boa opção para quem quer testar uma maneira nova de aprender.

4. Universidade de Morón

A Universidad Morón trabalha desde 1960 com o objetivo de oferecer uma educação superior de qualidade aos seus alunos. Com 26 mil m² de infraestrutura e 6 mil deles dedicados a laboratórios e outras instalações de apoio, essa universidade chama atenção pelo suporte oferecido.

Além disso, ela tem parcerias com hospitais importantes, como o Hospital Militar, o Hospital Naval e a Associação Médica Argentina, o que só a torna mais interessante para quem deseja estudar medicina no país.

5. Universidade Interamericana Aberta

A Universidad Interamericana Aberta é uma escolha excelente para quem deseja estudar medicina na Argentina, não apenas pelo seu corpo docente de qualidade e pelo renome – ela é acreditada por organizações importantes no país e no mundo, como a COMEP (Confederação Mundial de Ensino Privado) e a FAEPLA (Federação de Associações Educativas da América Latina e do Caribe).

A principal vantagem é que a UAI tem seus próprios hospitais universitários, tanto em Buenos Aires quanto em Rosário, e Centros de Estudos Avançados em que alunos da Saúde e da Farmacologia podem fazer suas pesquisas com tecnologia de ponta.

5. Fundación Hector A. Barceló

Localizada em Buenos Aires, a Fundación Hector Barceló é a faculdade argentina que mais recebe alunos brasileiros — no primeiro ano, é possível encontrar turmas com mais de 60% de alunos vindos daqui.

Isso se deve a dois motivos: o primeiro é a qualidade, que é excelente. A faculdade cumpre um importante papel na pesquisa e na prestação de serviços médicos em comunidades carentes de Buenos Aires e arredores, o que proporciona uma experiência inigualável ao aluno.

Além disso, as mensalidades são mais baratas, já que a Fundação recebe um auxílio financeiro do governo. Ou seja, qualidade e um bom custo-benefício em um só lugar!

Essas são as seis melhores faculdades particulares para quem quer estudar medicina na Argentina. Como podemos ver, existem opções para todos os gostos e para todos os tipos de aluno. Pesquise bastante antes de escolher a sua!

Quer saber mais sobre estudar medicina na Argentina? Venha conhecer nosso site!

2
Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Cristiele Aparecida Lino Maximiano
Visitante
Cristiele Aparecida Lino Maximiano

Gostaria de saber os valores drstas faculdade

Flez Intercâmbios
Editor

Olá Cristiele, tudo bem?
Sobre a sua principal dúvida, os valores das faculdades são variáveis, vão de R$700,00 até R$3.000,00. Para melhores informações, acesse o nosso site https://flezintercambios.com.br/ e fale com um de nossos consultores, será um prazer te ajudar.