Medicina na Argentina

NOVAS REGRAS PARA ENTRAR NO BRASIL OU ARGENTINA

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje vamos falar sobre um assunto que muitos universitários estão em dúvida: Quais os requisitos para voltar ao Brasil, ou quais são as regras para entrar na Argentina? Sabemos que em tempos de pandemia, cada país tem suas regras a serem seguidas e vamos te mostrar o passo a passo, para que você não seja pego de surpresa e não fique barrado no aeroporto. Recentemente, um dos Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), passou a exigir a obrigatoriedade do esquema de vacina completo para entrar no Brasil, ou seja, é necessário ter tomado a segunda dose ou dose única com no mínimo 14 dias antes de viajar.

REGRAS PARA ENTRAR NA ARGENTINA

Atualmente, o país conta com quase 60% da população totalmente vacinada e com praticamente 80% com pelo menos uma dose. Os novos casos de COVID caíram drasticamente e o governo baixou praticamente todas as restrições que ainda existiam. Hoje em dia você já pode sair sem máscara ao ar livre, ir assistir a uma partida de futebol no estádio, frequentar cinema, shopping ou até mesmo frequentar uma boate. As únicas restrições vigentes são em relação à entrada de novos turistas, que hoje está autorizada seguindo os seguintes protocolos:

● Apresentar o comprovante de vacinação completo com, no mínimo, 14 dias a contar da segunda dose, seja qual for a marca da vacina.

● Apresentar um teste RT-PCR que deve ser realizado com até 72 horas de antecedência da viagem e um teste antígeno logo na entrada do país.

● Quem ainda não tiver o esquema de vacinação completo, isso inclui os menores de 18 anos, deverá ficar isolado numa quarentena obrigatória, além de ser necessário realizar todos os testes acima mencionados.

● Preencher a declaração jurada e apresentar junto com seus documentos

REGRAS PARA ENTRAR NO BRASIL

Com o surgimento da nova variante de covid na África, o país resolveu endurecer algumas regras e passou a exigir a comprovação do esquema de vacinação completo para ingressar no país. O turista ou residente precisa ter tomado as duas doses ou dose única até 14 dias antes da viagem.

● Apresentar o comprovante de vacinação completo com, no mínimo, 14 dias a contar da segunda dose, seja qual for a marca da vacina.

● Apresentar um teste RT-PCR que deve ser realizado com até 72 horas de antecedência da viagem ou um teste antígeno com no mínimo 24 horas de antecedência da viagem.

● Quem ainda não tiver o esquema de vacinação completo, isso inclui os menores de 18 anos, deverá ficar isolado numa quarentena obrigatória de 5 dias.

● Preencher a declaração jurada e apresentar junto com seus documentos

QUANTIDADE DE VACINADOS NOS DOIS PAÍSES

Se atualmente as fronteiras estão abertas, mesmo que com algumas restrições, essa abertura se deu graças ao avanço da vacinação em todo o mundo. O Brasil hoje conta com 322 milhões de doses de vacina aplicadas e 66% da população totalmente vacinada. Já no país dos hermanos, o setor de saúde aplicou 72 milhões de doses, e conta com 69% da população totalmente imunizada. Os dois países possuem números bem parecidos em relação a porcentagem de população vacinada, e caso esses números continuem avançando, em breve poderemos viajar sem nenhum tipo de restrição, quarentena ou exame a ser feito.

Agora que você já sabe como entrar na Argentina, te recomendamos uma leitura sobre como estudar Medicina na Argentina, onde damos algumas dicas e explicamos um pouco mais sobre o processo seletivo nas universidades argentinas. Para acessar o artigo, clique AQUI

0 0 votos
Classificação do artigo
Sair da versão mobile