Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Já sabemos que Argentina oferece ensino de qualidade em suas universidades, mas o que muitas pessoas não sabem é que a Argentina é o segundo país com o índice mais baixo de analfabetismo da América Latína.
Programas nacionais de alfabetização para jovens e adultos são executados pelo Ministério de Educación de la República Argentina em todo o país.
O último censo realizado em 2010, mostra que Argentina descendeu a 1,9% a taxa de analfabetismo, segundo o então ministro da educação Alberto Sileoni, esse número é resultado da forte inversão que vem realizando o país na educação.
Em 2001, em Argentina el 4,6 % da população era analfabeta, o equivalente a 700 mil pessoas.O goveno conta com a ajuda de diversas instituições,ONGs, igrejas e sindicatos na tentativa radicar o anafalbetismo do país. O objetivo era radicar o anafalbetismo até 2010, infelizmente não se chegou a esse objetivo, mas esta perto.
Em breve o anafalbetismo na Argentina será radicado!
Através do Plano de Financição de Estudos Primários e Secundários (FinEs), direcionado a jóvens e aduldos que não puderam terminar sua escolaridade, o governo argentino avança em rumo a um país sem analfabetos. Atrvés da campanhã:“Argentina Trabaja, enseña y aprende” em 2013 finalizaram o ensino médio mais de 120 mil pessoas.
Fonte: Diário Registrado, Argentina Municipal
Se você gostou desse post, se te ajudou, deixe seu comentário aqui!
Queremos saber o que você achou do post!UBA – Universidad de Buenos Aires
15 minutos Você já se imaginou estudando na melhorRead more…
Excelente conteúdo, muito esclarecedor, simples, de fácil compreensão, sucinto, objetivo, contém às informações necessárias para quem está fazendo pesquisa sobre o tema.
obrigada
Obrigada, que bom que gostou! Até breve!